h1

Quando Deus me surpreende…

03/12/2009

Olá, pessoas!

Já passam das 2h da manhã e eu não consigo dormir.ADORO QUANDO DEUS ME SURPREENDE. Hoje isso aconteceu! Estou tão feliz com o MOVER DO ESPÍRITO SANTO em minha igreja local que, confesso, estou agitado com tantos acontecimentos.

Há um tempo atrás, alguns amigos-intercessores deram uma palavra, a mim e a minha esposa, sobre entrar no ministério de intercessão. Aí nós só pensávamos: “Mas, Deus, não temos tempo!” e ficava a pensar em como isso se processaria… encurtanto bastante a história, quando é Deus, O SENHOR, quem faz o chamado, Ele capacita e abre as portas para que Sua Palavra se concretize e Seu nome seja glorificado. Resultado: Já somos membros, atuantes, do ministério de intercessão da nossa igreja. O interessante é que quando nos posicionamos em Deus a fim de cumprir o Seu chamado as lutas aumentam consideravelmente. Contudo, temos aprendido a confiar no Senhor em tudo e lembrar que “A minha porção é o SENHOR, diz a minha alma; portanto esperarei nele. Bom é o SENHOR para os que esperam por ele, para a alma que o busca. Bom é ter esperança, e aguardar em silêncio a salvação do SENHOR.” [Lamentações de Jeremias 3:24-26].

Mas, o fato é que, as experiências que temos tido com o Espírito Santo têm sido tremendas. Uma delas tem sido nos dias de serviço nós ficamos (durante o período do louvor, ofertório…), numa salinha nos fundos do templo orando, intercedendo pelo culto, pela liderança… para que vidas sejam impactadas, enfum, para que o Espírito Santo tenha liberdade em nosso meio etc. 99% das vezes Deus revela pra gente o que Ele deseja naquela noite [Amós 3:7], ou seja, o Espírito Santo nos faz interceder pelo que Ele deseja. e hoje não foi diferente.

Recebi uma notícia não muito boa do meu chefe hoje. Fiquei um pouco apreensivo, mas, fui orando a Deus enquanto caminhava para a reunião (É IMPOSSÍVEL, MAS DEUS PODE) na igreja. Eu, no fundo, sabia que Deus queria me ensinar algo com aquela circustância, mas o temor (medo) já havia batido à minha porta. Chegando no templo, fui logo me direcionando para a sala onde a minha equipe de intercessão estava reunida (eu estava um poco atrasado, rsrs…) e lá chegando o fogo já estava caindo, rsrs… e com força! rsrs… E o Espírito Santo começou a me envolver (Digo “EU” porque a Audrey não estava comigo, ela trabalha até às 20:40 e não dá pra ir às quartas.) e a me encher… determinado momento, já EMBRIAGADOS COM TANTA GLÓRIA DE DEUS naquela salinha, começamos a orar sobre fé. O AVIVAMENTO DA FÉ. Foi um mover tremendo de Deus em nós. Sentíamos estar gerando o ambiente de fé naquele lugar. Quando nos chamaram para ocupar nosso posto de intercessão dentro do templo, durante a mensagem, advinhem qual era o tema da mensagem? “NÃO ADVINHEM NÃO, PQ ADVINHAR É PECADO!” (Essas frases do pastorzão são ótimas! rsrsrs…) É isso mesmo “FÉ”! E o interesante é que até frases que usamos em nossas orações lá dentro da salinha o pregador usou! Foi muito especial. O Cukto foi tremendo! no final, ficamos ENLOUQUECIDOS orando pelas pessoas que foram à frente, receber oração… foi lindo!

CLAMA A MIM E RESPONDER-TE-EI E ANUNCIAR-TE-EI COISAS GRANDES E OCULTAS QUE NÃO SABES! [Jeremias 33:3]

Um comentário

  1. Oi, tudo bom:
    Eu gostaria de te pedir um favor,
    essa foto acima de um adorador, como vc conseguiu ele:
    Eu gostaria de encontra-la em tamanho maior, sera q vc poderia me dizer por favor.
    Muito Obrigada desde ja.



Deixe um comentário

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 1.201 outros seguidores

